Ir para o conteúdo principal

Como vincular seu domínio cadastrado no registro.br com nossa Plataforma

1. Faça login no Registro.br #

 Acesse o site oficial do Registro.br e faça login com o mesmo usuário que você utilizou na etapa de registro do domínio.

#

2. Escolha o domínio #

Selecione o domínio que você deseja usar com sua loja virtual e clique sobre ele.

3. Edite o DNS #

Na página seguinte, localize a seção DNS e clique em Editar zona, à direita.

4. Procure a criação de records #

Você será redirecionado para uma página semelhante à da imagem acima. Selecione + Record para começar a criar os apontamentos necessários.

5. Crie o record A #

Na caixa de opções, selecione o tipo A. Depois, em Dados, insira a sequência 209.126.3.149 Esse é o IP dos servidores da Meu Aplicativo. Clique em Salvar.

6. Crie o record CNAME #

Para o segundo record, use o tipo CNAME. Em Dados, insira o domínio original da Meu Aplicativo (apps.meuaplicativo.net.br). Por fim, no primeiro espaço em branco, acrescente www como mostrado na imagem.

7. Revise os apontamentos #

Como usar domínio próprio em loja virtual

Depois de salvar o segundo apontamento, confirme todas as informações digitadas para garantir que a Plataforma será acessada normalmente.

8. Configure seu Painel WhiteLabel em nossa Plataforma #

Acesse nossa Plataforma e no Menu superior escolha opção White Label – > Configurações

A última etapa acontece no painel de administração White Label.

Clique em Configurações  e na tela seguinte, marque a opção Ativar White Label. Você verá um campo como o da imagem abaixo, e aí só precisará informar as opções que são solicitadas na tela.

Tudo certo? #

Configuração concluída! Pode levar algumas horas até que o DNS seja propagado, então tenha um pouco de paciência. Com a mudança feita, você já poderá começar a criar seus Aplicativos e informar aos seus clientes o link de acesso para a SUA Plataforma.

Distribuído porBetterDocs

De volta ao topo